Nível 1 de Sub-bacias do Plano Nacional de Recursos Hídricos
As unidades hidrográficas propostas pelo Plano Nacional de Recursos Hídricos - PNRH, aprovado pela Resolução 58, de 30 de janeiro de 2006, são subdivisões das regiões hidrográficas cuja delimitação foi aprovada pelo Conselho Nacional de Recursos Hídricos - CNRH por meio da Resolução 32, de 15 de outubro de 2003, que instituiu a Divisão Hidrográfica Nacional. As Sub-bacias em Nível 1 apresentam a divisão hidrográfica numa escala de maior detalhe. Seu processo de construção envolveu interpretação das bacias hidrográficas, delimitação de unidades e adequações julgadas pertinentes, tendo como referência a metodologia de codificação de ottobacias.
Simple
- Date (Publication)
- 2006-01-30T02:00:00
- Edition
-
Mapeamento publicado em 2006.
- Presentation form
- Digital map
- Purpose
-
A bacia hidrográfica é a unidade territorial de implementação da Política de Recursos Hídricos e atuação do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos. A delimitação de bacia e sub-bacias é necessária para a implementação de Comitês de Bacias Hidrográficas e para interação entre comitês de bacias de rios principais com os respectivos comitês de bacias de seus tributários. A área de atuação de cada comitê é estabelecida no decreto de sua instituição e na Divisão Hidrográfica Nacional, incluída no Plano Nacional de Recursos Hídricos - PNRH, com seus níveis e vinculações.
- Status
- Completed
61-2028-7073
61-2109-5117
- Maintenance and update frequency
- As needed
- Theme
-
-
GEOFT_PNRH_SUB1
-
Bacia Hidrográfica
-
Região Hidrográfica
-
PNRH
-
Ottobacia
-
- Temporal
-
-
2006
-
- Place
-
-
Brasil
-
- Other constraints
-
O acesso ao dado é livre.
- Spatial representation type
- Vector
- Denominator
- 1000000
- Metadata language
-
por
- Character set
- UTF8
- Topic category
-
- Boundaries
- Begin date
- 2005-01-01T01:00:00
- End date
- 2007-02-01T02:00:00
- Reference system identifier
- EPSG / SAD69 (EPSG:4291) / 7.4
- OnLine resource
- Nível 1 de Sub-bacia do Plano Nacional de Recursos Hídricos (shp) ( WWW:DOWNLOAD-1.0-http--download )
- OnLine resource
- Ver no Google Earth (kml) ( WWW:DOWNLOAD-1.0-http--download )
- OnLine resource
-
Visualizador
(
WWW:LINK-1.0-http--link
)
Visualizador (SNIRH)
- Protocol
-
WWW:LINK-1.0-http--link
- Name
-
\\agencia\ana\SGI\Acervo\GEONETWORK
- Description
-
\\agencia\ana\SGI\Acervo\GEONETWORK (disponível apenas na intranet da ANA)
- Protocol
-
OGC:WMS-1.1.1-http-get-map
- Name
-
\\agencia\ana\SGI3\Acervo\Bases\Processadas\Brasil\Hidrografia\RegioesHidrograficas\PNRH
- Description
-
PS1_CD
PS1_RHI_CD
PS1_NM
PS1_AR_KM2
PS1_AR_HA
PS1_GM_AREA
PS1_GM_PERIMETRO
PS1_GM_POLIGONO
- Hierarchy level
- Dataset
- Statement
-
A base hidrográfica de sub-bacias foi elaborada para o Plano Nacional de Recursos Hídricos tendo como referência a lógica de Otto Pfastetter, com três dígitos. No total foram identificadas 56 sub-bacias hidrográficas. A fonte dos dados é a Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente - SRHU/MMA. Essa delimitação do PNRH é produto de estudos técnicos da Superintendência de Planejamento de Recursos Hídricos - SPR da ANA. Informações disponíveis nos mapas do PNRH informam 83 unidades hidrográficas em 2003 (conforme mapa de abril de 2005). Os dados de sub-bacias nível 1 foram elaborados em 2005, aprovados em 2006 e publicados em 2007. Os vetores disponibilizados apresentam erros de topologia (PNRH_sub1). Os dados originais não contemplam a sub-bacia hidrográfica do Rio Pardo (BA/MG).
- File identifier
- f50527b9-24ed-41d5-b063-b5acfb25e10d XML
- Metadata language
-
por
- Character set
- UTF8
- Date stamp
- 2020-08-18T17:52:00
- Metadata standard name
-
ISO 19115:2003/19139
- Metadata standard version
-
1.0
61-2109-5117
Overviews
Spatial extent
Provided by
Catálogo de Metadados da ANA